Pasar al contenido principal
Disponible enPortuguês

Financiamento necessário para a Ação Climática: O desafio de incorporar mecanismos de precificação de carbono na legislação climática

27 de agosto de 2021|Evento

banner-por.jpg

Financiamento Ação Climática
Créditos: CEPAL

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal do Brasil e a Presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Senado da Argentina realizam o Seminário Regional de Alto Nível “Financiamento necessário para a Ação Climática: O desafio de incorporar mecanismos de precificação de carbono na legislação climática” em 27 de agosto de 2021, das 11h às 12h45 (horário Brasília).

O seminário tem como objetivo promover uma oportunidade de diálogo entre Senadores e líderes parlamentares da América do Sul sobre o financiamento da ação climática, a fim de mobilizar atores e mapear temas de interesse comum para fortalecer a cooperação parlamentar em temas relevantes para o desenvolvimento sustentável.

O evento também busca promover a discussão e o intercâmbio entre os pares sobre (i) legislação e políticas climáticas na região (por exemplo, Contribuições Nacionalmente Determinadas no âmbito do Acordo de Paris) e (ii) Precificação de Carbono (Artigo 6 do Acordo de Paris, tema central da COP26 a ser realizada em novembro de 2021).

Os palestrantes confirmados são: Senador Jaques Wagner (Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado do Brasil), Senadora Gladys E. González (Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Senado da Argentina), Senador Guido Girardi (Presidente da Comissão de Desafios do Futuro do Senado do Chile), Deputado Juan Carlos Lozada Vargas (Representante junto à Câmara do Congresso da República da Colômbia), Sr. José Alberto "Pepe" Mujica Cordano (Ex-Presidente e Ex-Senador do Uruguai) e Joseluis Samaniego (Diretor da Divisão de Desenvolvimento Sustentável e Assentamentos Humanos da CEPAL).

Información práctica

O evento será transmitido em espanhol e português por meio do por canal de YouTube da CEPAL: live.cepal.org/dialogos